terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

A feijoada do "Osbar"

Bom, voltando as boas coisas da vida, elas existem!!!

Sábado foi um dia bastante interessante. Começou pela manhã, com um bloco de carnaval da escola do meu filho. Um animado bloco, com carro de som, bateria formada pelos meninos do morro Dona Marta. Muito bem freqüentado, encontrei vários amigos com seus respectivos filhos, que moram pela adjacências. Um belo sambinha, além das marchinhas clássicas. Nada daqueles vendedores de bebida, que hoje competem em número com os folióes dos blocos cariocas. Tudo na mais santa paz e alegria. O dia estava lindo, e quente também.

Depois do bloco, parti para a Cinelândia, para o OsBar, tinha combinado com alguns amigos de provar a feijoada. Parece maluquice comer uma feijoada neste calor, mas para amenizar o clima, várias loiras bem geladas. Aliás, este é uma tema a parte, pois há tempo tenho problemas com cervejas, tomo umas duas ou três e depois passo mal. O Osmar, dono do boteco, me recomendou tomar a Itaipava, disse que é mais bem feita que as da AnBev. Dito e feito. Tomei várias e não tive o menor problema com ressacas.

Com os amigos foi um papo ótimo, falamos sobre fotografia e coisas mais amenas. Evitou-se tocar no assunto das postagens abaixo. Um casal que está morando em Santarém - PA, é sempre interessante conhecer e saber o que acontece por lugares distantes, disseram que o clima anda mudando por lá, muita plantação de soja e muito desmatamento. Também teve uma figura que estava por lá, um Norueguês, aposentado, que costuma vir ao Brasil passar uns dias, fica hospedado ali na Cinelândia mesmo e adora estes botecos, disse-me como se chamava o bacalhau em norueguês, afinal ele vem de lá, mas esqueci. Uma peça o gringo.

Bom, sobre a feijoada... O que falar... É deliciosa e muito leve. Fechamos o boteco no final do dia. Foi um ótimo programa!!!

Nenhum comentário: